por: Ana Isabel Lopes
Romeu e Julieta:
Se o amor tem a força de superar todas as adversidades, este, só por existir, tornou-se na maior exaltação deste sentimento que alguma vez foi conhecida. Famoso em todo o mundo, o romance de Romeu e Julieta ainda hoje inspira corações apaixonados pelo esplendor com que a sua história nos envolve. Escrito por William Shakespeare, esta é uma narrativa que expõe o amor de dois adolescentes cujas famílias se odiavam e que, na esperança de serem felizes para sempre, ultrapassaram todas as infelicidades e obstáculos lutando até que o destino se interpusesse no seu caminho. Emocionante até ao último momento, Romeu e Julieta é uma história de amor infeliz que, apesar de ter acabado em tragédia, para sempre viverá na nossa memória como um amor dramático, intemporal e inolvidável.
O filme Romeu e Julieta, inspirado na obra de William Shakespeare, é uma representação contemporânea da trágica história de amor que conta com a participação de Leonardo DiCaprio no papel de Romeu e Claire Danes no de Julieta. Originário dos Estados Unidos, este filme de 1996 não foi o primeiro filme baseado na obra de Shakespeare; em 1968 foi rodado um outro filme com o mesmo título que retratava o amor entre os eternamente apaixonados adolescentes da cidade de Verona.
Notícias
Há 14 anos
3 comentários:
Mais um exemplo do amor impossível que, à semelhança de Pedro e Inês, é trágico.
Morrer por amor é a maior das provas de bem-querer.
Eis dois exemplos de amor intemporal que resistem até às barreiras da morte.
"aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós..." (Amado Nervo)...
Eu adoro esse filme. Faz-me ver como o amor, no verdadeiro sentido da palavra, existe. Podia passar horas a ver e rever o Romeu e Julieta. E sei que chorar de todas as vezes que visse o filme (ahahah!).
Mónica Barbosa
Postar um comentário